Avançado de Avaliação de Café - Masterclass by Ensei Neto

Carga horária: 4 dias

Público alvo: Este curso, que tem servido de preparação de profissionais ao Exame Q, que certifica Q Graders, proporciona uma profunda visão da Metodologia SCAA de Avaliação Sensorial de Café Cru, além de diversas revisões exclusivas. O curso foi estruturado dentro de moderna visão pedagógica com equilíbrio perfeito entre base teórica, exercícios práticos e testes de desempenho.

Programação:

Em ambiente similar ao do Q Test, discussões técnicas sobre cada item abordado na planilha também compõem o programa do curso. Ao final você terá aprendido sobre:
a) Noções dos Mecanismos de Percepção Olfativa e Gustativa.
b) Ácidos presentes no café, identificando-os e graduando intensidade e qualidade.
c) Composições binárias e ternárias dos Sabores Básicos.
d) Bases da Extração do Café.
e) Protocolo SCAA de Avaliação de Café Cru (Green Coffee).

Além disso, como conteúdo exclusivo, será visto:
f) Origem dos Aromas & Sabores do café (revisão e atualização).
g) Água para avaliação sensorial (revisão dos parâmetros e atualização técnica).
h) Teoria do Gosto (atualização técnica).
i) Estruturação da Planilha SCAA de Avaliação de Café Cru.

Número máximo de participantes: 15

Investimento: R$ 2.600,00 - Desconto de 7% no pagamento à vista ou Parcelado em até 3x no crédito - para essa opção necessário depósito de 20% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café - CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso.

Instrutor: Ensei Neto é consultor em Gestão Sensorial de Bebidas & Alimentos. Criador do The Coffee Traveler, primeiro blog do Brasil especializado em café e experiências sensoriais. Membro titular do Technical Standards Committee da SCAA, no qual foi um dos responsáveis pela estruturação dos protocolos de avaliação de café da SCAA juntamente com o Mané Alves e Steven Diaz.


DATAS DISPONÍVEIS: