Ciência da Torra do Café - Masterclass by Ensei Neto

Carga horária: 4 dias

A Torra do Café é a arte da transformação da semente, preparando-a para uma bebida que pode levar as pessoas a uma experiência inesquecível.
Centenas de reações químicas acontecem durante esse processo, o que exige uma formação completa de quem será o “piloto”, mais conhecido como Mestre de Torra.

O Curso Ciência da Torra do Café | Masterclass by Ensei Neto é considerado como o mais abrangente do mercado em razão de sua sólida base científica, bem como na apresentação da precisa Metodologia dos Marcadores Sensoriais e do sempre esclarecedor Gráfico Visual vrLink, estabelecidos por Ensei Neto.

Público alvo: Produtores, classificadores, degustadores, baristas, profissionais da indústria e todos que queiram conhecer sobre a arte da torra de cafés

Programação:

- Bases da Físico Química para a Torra do Café sobre a relação entre as Reações Químicas e o Balanço de Energia
a controlar os principais Parâmetros de Torra do Café
- Integrar tecnicamente matérias primas, dinâmicas de torra, perfis sensoriais e respectivas programações para todos os tipos e escala de equipamentos, desde um pequeno (até 60 kg) ao de grande porte (até 480 kg) a construção de Perfis de Torra estruturados a partir do Balanço de Energia.

Número máximo de participantes: 10

Investimento: R$ 3.100,00 - Desconto de 7% no pagamento à vista ou Parcelado em até 3x no crédito - para essa opção necessário depósito de 20% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café - CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso

Instrutor: Ensei Neto é consultor em Gestão Sensorial de Bebidas & Alimentos. Criador do The Coffee Traveler, primeiro blog do Brasil especializado em café e experiências sensoriais. Membro titular do Technical Standards Committee da SCAA, no qual foi um dos responsáveis pela estruturação dos protocolos de avaliação de café da SCAA juntamente com o Mané Alves e Steven Diaz.


DATAS DISPONÍVEIS: