Praça Dom José Gaspar, 30 - 22º andar
CEP: 01047-010 - São Paulo/SP
Fone: (11) 3125-3160
Fax: (11) 3125-3169
E-mail: sindicafesp@sindicafesp.com.br

Notícias do Café
O Sindicafé-SP
Programa de Exportação de Café
Grupo de Avaliação de Café - GAC
Centro de Preparação de Café - CPC
Cursos e Treinamentos
Dicas de Preparo
Receitas com Café
Cafeterias
Fale com o Sindicafé-SP
Home
 
 Notícias do Café
  8° CONCURSO NACIONAL ABIC DE QUALIDADE DO CAFÉ

O produtor paulista José Romeu Aith Fávaro, de Tejupá, é o vencedor do 8º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Seu lote de café arábica variedade Catuaí recebeu a maior nota da Comissão Julgadora: 83,06.

A avaliação sensorial, coordenada por Ensei Neto, da Specialty Coffee Bureau, seguiu a metodologia da SCAA - Specialty Coffee Association of America, para grão verde, aprovando apenas os lotes com nota superior a 75 pontos. O café produzido por Fávaro também foi o campeão na categoria Cereja Descascado. Os dois produtores mineiros terão seus nomes posteriormente divulgados no final do Concurso de Qualidade de Café de Minas Gerais.


Promovido pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, o evento entra agora na etapa do leilão dos nove lotes finalistas do concurso, que será realizado de 6 a 19 de dezembro. O pregão é aberto a torrefações, cafeterias, lojas gourmet e às pessoas físicas, de qualquer área de atuação, apreciadoras de cafés raros e exclusivos. O preço mínimo do lance é de R$851,00 a saca e corresponde a 50% acima do valor da cotação do dia 5 de dezembro da BM&F para março 2012.

Participar do leilão é simples: basta preencher a Ficha de Lance Comprador (clique no link) e enviar por e-mail para a ABIC para daysi@abic.com.br. A ficha contém todas as instruções, além da relação dos lotes finalistas e as áreas para colocação de sacas adquiridas e valor do lance. As pessoas podem comprar apenas 1 saca ou todo o lote (10 sacas), ou mesmo comprar sacas de diferentes lotes. Serão aceitos os lances dados até as 17 horas do dia 19 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 20. As negociações poderão ser feitas diretamente entre compradores e produtores, e a ABIC fornecerá os dados para contato bem como, um modelo de fechamento do negócio.

Clique nos links abaixo para ver os arquivos do Concurso (arquivos em PDF):
     Programação
     Regulamento
     Ficha de Lance Comprador

s