Barista Avançado - Efeito da água na extração do café

Carga horária: 8 horas

Neste curso você irá aprender conceitos teóricos e práticos sobre a tabela de controle da extração de café, química da água e qualidade, extração de café, escala e corrosão, modificar a água para obter diferentes extrações, usar ferramentas de cálculo da composição da água, analisar gráfico de dureza e alcalinidade com faixas sugeridas e avaliação das extrações.

Público alvo: Voltado principalmente para profissionais que desejam aprimorar técnicas de extração de café e que já trabalham em casas especializadas (cafeterias, restaurantes, hotéis...)

Pré requisitos: Sem pré-requisito

Programação:

Léxico de aroma de café
A tabela de controle do café
Estudo da folha de vocabulário e definição
Cupping café com três diferentes garrafas de água
Química básica e qualidade da água
Diferentes águas engarrafada de alcalinidade diferente
Teoria da extração de café
Escala e corrosão.
Modificando a água para extração de café
Proporção da água do café e granulometria da moagem
Alcalinidade
Criando receitas
Ferramentas de cálculo da composição da água
Gráfico de dureza e alcalinidade com faixas sugeridas
Formule sua própria água
Avaliação das extrações

Número máximo de participantes: 6

Investimento: R$ 600,00 Desconto de 4% no pagamento à vista (depósito ou transferência) ou Parcelado em até 3x no crédito (link ou presencial)- para essa opção necessário depósito de 20% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café - CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso.

Instrutor: Brian Jeffrey Epstein
Hidrólogo. Bacharel em Ciências Ambientais pela Michigan State University e Mestre em Hidrogeologia pela University of Nevada, Reno. Ele estuda e dá consultoria sobre como parâmetros e composição da água afetam a extração do café.


DATAS DISPONÍVEIS: