Extração de Café - Laboratório Imersivo

Carga horária: 16 horas

Desvende os segredos da extração perfeita do café!

O que, afinal, é importante conhecer para que todo o potencial aromático e de sabor se apresente numa xícara de café?

A partir de uma inédita visão do processo de extração, construída com sólida base teórica de química e física, fará de você um Mestre da Extração do Café ao final do curso.

O curso tem duração de 16 horas-aula com equilíbrio entre teoria e exercícios práticos

Em ambiente especialmente redesenhado para garantir padrões de distanciamento social, higienização e segurança da saúde de acordo com orientações da OMS, este curso conta com vagas limitadas e diversos materiais didáticos individuais.

Público alvo: Produtores, classificadores, degustadores, baristas e profissionais da indústria.

Pré requisitos: Sem pré-requisito

Programação:

- Fundamentos: composição química, solubilidade e introdução à gravimetria.
- Água: composição química e características reativas.
- Café: produção, torra, composição química e estrutura física.
- Princípios da Cinética de Extração.
- Exclusiva Calibragem Sensorial.
- Bônus: aprenda a preparação de extratos de café.

Número máximo de participantes: 8

Investimento: R$ 1.350,00 - Desconto de 4% no pagamento à vista ou Parcelado em até 3x no crédito - para essa opção necessário depósito de 20% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café - CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso

Instrutor: Ensei Neto é consultor em Gestão Sensorial de Bebidas & Alimentos. Criador do The Coffee Traveler, primeiro blog do Brasil especializado em café e experiências sensoriais. Membro titular do Technical Standards Committee da SCAA, no qual foi um dos responsáveis pela estruturação dos protocolos de avaliação de café da SCAA juntamente com o Mané Alves e Steven Diaz.


DATAS DISPONÍVEIS:

JANEIRO / 2021 21 a 22 - 08:30 às 18:00