| Notícia

SINDICAFÉ-SP E ABICS FIRMAM ACORDO INÉDITO DE COOPERAÇÃO

Qua, 28 de Outubro de 2020 às 21:00

O Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP) e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) formalizaram na terça-feira (27/10) um inédito acordo de cooperação técnica, com o objetivo adotar ações de interesses comuns entre as entidades. Um dos objetivos é ampliar o portfólio de produtos para as indústrias de solúvel e torrefação e moagem, agregando mais valor e estimulando o consumo.

A cooperação prevê, ainda, incorporar o módulo de capacitação e treinamento de café solúvel, com a metodologia da Abics, nos cursos de baristas empreendidos pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicafé-SP; desenvolver receitas de gastronomia e bebidas com café solúvel para aplicação em cafeterias e similares; promover eventos de caráter educativo e cultural de promoção e divulgação do café solúvel.