Certificação Q-Grader

Capacitar provadores de cafés especiais de forma consistente para avaliar com precisão a qualidade dos cafés.

Público alvo: Para o profissional que deseja ser certificado como Q-Grader e adquirir a capacidade de classificar o café com precisão. Isso o tornará um profissional qualificado para auxiliará na cadeia de abastecimento através de feedback para o agricultor identificar onde as melhorias de qualidade poderiam ser feitas, assim como aconselhar gestores sobre a preparação dos lotes ou blends que leva ao aumento dos preços médios.

Curso composto pela teoria e técnicas de Cupping baseados nas normas da SCAA.

Niveladores licenciados Q são degustadores que são treinados e certificados para:
1. Identificar os níveis de qualidade de lotes de café exportáveis ou não exportáveis;
2. Identificar Café Especial;
3. Identificação do lote especial que possivelmente trará prêmio de preços;
4. Saber como descrever o perfil de uma xícara de café.

Investimento: R$ 6.490,00 Para este curso não devolvemos o valor em caso de desistência. Pagamento facilitado - entre em contato: karina@sindicafesp.com.br

Instrutor: Jack Robson.
Engenheiro Químico com especialização em Alimentos pela Universidade do Estado de Minas Gerais Campos de Varginha, Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Instrutor do CQI (Coffee Quality Institute) e Master Roast pela Probat Alemanha, com experiência de mais de 20 anos no ramo, foi responsável pelo Controle de Qualidade da Café Bom Dia por 12 anos, Gestor da Qualidade do Programa Nucoffee, atualmente possui empresa própria de consultoria em qualidade e educação a Just Coffee Lab and School.

OUTUBRO / 2017 02 a 07 - 08:00 às 18:00