Banco de Consultores - Sindicafé
< voltar

P&A Ltda


Especialidade:

Marketing, planejamento, branding, sustentabilidade, tecnologia e inovação, denominação de origem, promoção de consumo, etc., com foco nos agronegócios café e cacau.


Formação:

Profissionais formados e/ou com pós-graduação em universidades de primeira linha como USP, Mackenzie, Massachusetts Institute of Technology, etc.


Endereço:

Praça Rio Branco, 13 - sala 2, Centro - CEP 13990-000


Cidade:

Espírito Santo do Pinhal / SP


Principais áreas em que atua:

Marketing, planejamento, branding, sustentabilidade, tecnologia e inovação com foco em café.


Trabalhos de consultoria e resultados obtidos:

• Criação da estratégia e coordenação para o Brasil do Programa Café Sustentável da Iniciativa Internacional de Comércio Sustentável (IDH), hoje Programa Brasil da Plataforma Global do Café (GCP) (2012 em diante); • Criação e Coordenação da Iniciativa CocoaAction Brasil da WCF (Fundação Mundial do Cacau) (2017 em diante); • Estratégia e coordenação do programa regional de apoio a projetos de promoção de consumo interno de café na região de Promecafé: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, México, Panamá e República Dominicana (2018); • Estratégia de Branding Setorial para o Café Solúvel do Brasil / ABICS (2018); • Denominação de Origem da Região de Pinhal (2016) e Projeto de Indicação Geográfica para a região Oeste da Bahia; • Mapeamento da expansão da capacidade produtiva de solúvel em países produtores de café nos últimos 10 anos para ABICS (2016); • Rebranding da BSCA / Cafés do Brasil (2014); • Estratégia institucional para facilitar a implementação de uma planta de cápsulas de café no Brasil para uma grande empresa multinacional; • Consultoria estratégica para Yara Fertilizantes; • Concepção da estratégia para o Brasil da plataforma de sustentabilidade 4C – Common Code for the Coffee Comunity.; • Assessoria ao SEBRAE (Empresa Brasileira de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em projetos de café (planejamento estratégico, marketing e inteligência competitiva) em várias regiões brasileiras e em visitas ao exterior (2009 e 2010); • Concepção, estruturação e assessoria ao programa Toma Café de promoção de consumo doméstico de café na Colômbia em conjunto com la Federación Nacional de Cafeteros de Colombia (FNC) (2008); • Concepção, implementação e operação do Centro de Inteligência do Café (CIC), para a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, SEAPA/MG (2005, 2006 e 2008); • Estratégia e coordenação do programa de promoção de consumo doméstico de café nos países Índia, México, Indonésia, El Salvador, Costa Rica e Colômbia (2005 a 2008); • Guia de Promoção de Consumo de Café em Países Produtores para a Organização Internacional do Café (OIC) (2004); • Assessoria Técnica para o Conselho dos Exportadores de Café (CeCafé) e Cafés do Brasil no processo para introdução dos cafés CD e lavados na Bolsa de Nova Iorque, hoje uma realidade (2004); • Estudo da Competitividade dos Cafés Brasileiros, para o Banco Mundial (2003); • Estratégia e coordenação da promoção dos Cafés do Brasil (1999/2001); • Assessoria de marketing nacional e internacional para o Conselho de Associações de Cafeicultores do Cerrado – CACCER; • Assessoria de marketing para a Ipanema Coffees, na época o maior produtor de café do mundo, que hoje opera com “label” próprio nos mercados americano, europeu e japonês.; • Criação, execução e acompanhamento da estratégia de marketing internacional da Pinhalense S.A. Máquinas Agrícolas. Sob a tutela dos profissionais da P&A as exportações da Pinhalense aumentaram de 3 a 33% do faturamento em 10 anos, passando de 12 países em 1984 a mais de 100 países hoje.


Referências pessoais e profissionais:

ABICS - Aguinaldo José de Lima / (11) 3288-0893 / (11) 3251-2883
CeCafé – Marcos Matos e Nelson Carvalhaes / (11) 3079-3755
CNC – Silas Brasileiro / (61) 3226-2269


Contatos:

E-mail: peamarketing@peamarketing.com.br
Site: www.peamarketing.com.br


MAIS CONSULTORES