Métodos de Preparo e Café Solúvel - O seu café em casa da maneira que mais te agrada e também conhecendo o universo do Café Solúvel

Carga horária: 6 horas

Neste curso teremos 360º de informações sobre como deixar o seu café em casa da maneira que mais te agrada, e também conhecendo o universo do café solúvel!

Em ambiente especialmente redesenhado para garantir padrões de distanciamento social, higienização e segurança da saúde de acordo com orientações da OMS, este curso conta com vagas limitadas.

Público alvo: Coffee Lovers e apreciadores de café.

Pré requisitos: Não há.

Métodos de Preparo

Teoria
Breve bate papo do que envolve o universo do café.

Como reconhecer um café de qualidade.
Quais atributos que ajudam a reconhecer um café de qualidade.
Profissão Barista.
O que é café, da planta à sua xícara.
O que é café especial.

Prática
Vamos provar e avaliar como o mesmo café se comporta em métodos de extrações diferentes. Entendendo um pouco no ponto de vista técnico a demanda de cada método de extração.
Café solúvel

- História do café solúvel;
- Diferença entre os processos existentes;
- Como degustar café solúvel – Metodologia de Avaliação Sensorial;
- Diferenças no preparo: água, leite e bebida vegetal;
- Aplicabilidade: receitas e drinks:
• Café cremosos / Dalgona
• Receitas práticas com solúvel
- Prepare seu próprio Cappuccino.

Investimento: R$ 690,00 - Desconto de 4% no pagamento à vista (depósito ou transferência) ou Parcelado em até 3x no crédito (link ou presencial)- para essa opção necessário depósito de 20% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café - CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso.

Instrutor: Instrutoras: Regina Machado e Eliana Relvas

Regina Machado
Formada em Biomedicina, seguiu para área de alimentos e bebidas na qual atua há 27 anos.
Foi sócia na Spot Coffee Roasters tendo atuado como Mestre de Torras, desenvolvimento de produtos e compra de matéria prima e controle de qualidade.

No Coffee Lab foi Gerente de Qualidade produto café, Mestre de Torras e Instrutora de cursos.

No Sofá Café, foi Coordenadora do Projeto Social Fazedores de Café, desenvolveu todo planejamento didático, e com apoio de parceiros formou equipe de instrutores e montou sala de aula. Uniu mais de 40 parceiros no Projeto. Capacitou as três primeiras turmas com 99% de empregabilidade ao término do curso.
Atuou também no Havana Café, começou como barista, chegando a membro da equipe de multiplicadores de loja, aplicando treinamentos e abertura de lojas e se tornou supervisora de loja.
Durante 9 anos atuou na área de controle de qualidade na indústria Döhler América Latina e no Instituto de Tecnologia de Campinas-Ital.
Eliana Relvas
Eng de Alimentos pela EEM – Escola de Engenharia Mauá
Pós graduada em Gastronomia e Adm Industrial
Autora do livro Café com Design pelo SENAC
Consultoria para empresas de varejo e industrias : Gerenciamento de categorias, treinamento de equipes, desenvolvimento de blends.
Canal no Youtube: Café com Eliana Relvas
Q grader pela SCA